The Vampire Diaries RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaes Dothrak

Ir para baixo

Vaes Dothrak Empty Vaes Dothrak

Mensagem por Hollywood Ter Jul 01, 2014 1:00 am



Vaes Dothrak
Vaes Dothrak é a única cidade do povo Dothraki. Ela se localiza além do vasto Mar Dothraki, abaixo da Mãe das Montanhas e perto do lago, o Ventre do Mundo. Vaes Dothrak não possui muralhas. Ela se espalha langorosamente, sostando ao calor do sol, antiga, arrogante e vazia.Ela é suficientemente grande para alojar doso os homens de todos os khalasares, caso todos eles decidam regressar ao mesmo tempo. A cidade é governada e habitada por escravos e o dosh khaleen, as esposas de todos os khals que já morreram. É proibido usar uma lâmina ou derramar o sangue de um homem livre dentro dos confins da cidade.

A Cidade
Vaes Dothrak é o coração do Mar e da cultura Dothraki, ao mesmo tempo uma das maiores cidades, devido a sua expansão, e uma das menores, devido ao seu pequeno número de habitantes. Ela possui largas ruas varridas pelo vento, pavimentadas de capim e lama e atapetadas de flores silvestre. Lá, existem pavilhões de pedra talhada, mansões de capim entrelaçado, vacilantes torres de madeira, pirâmides de degraus revestidas de mármore, e longos salões abertos pelo céu. Todos os edifícios foram construídos por escravos trazidos das terras que os Dothraki saquearam, e cada um foi erguido segundo o estilo do respectivo povo.

O Portão dos Cavalos
O Portão dos Cavalos não é literalmente um portão, pois não existem portões ou muralhas em Vaes Dothrak. Na verdade, é composto por dois gigantescos garanhões de bronze, cujos cascos encontram-se trinta metros acima da estrada, formando um arco pontiagudo. O Portão dos Cavalos pode ser visto à distância, enquadrando a montanha púrpura atrás dele, a qual os Dothraki chamam de Mãe das Montanhas. O caminho abaixo Portão dos Cavalos é o caminho dos deuses, onde monumentos e símbolos sagrados de todas as terras que os Dothraki saquearam são alinhados, mostrando o vasto alcance e poder das conquistas dos Dothraki.

Caminho dos Deuses
O caminho dos deuses é uma larga estrada, cheia de capim, que corre pelo coração da cidade, em linha reta. Ele vai do Portão dos Cavalos até a Mãe das Montanhas. Ao longo do caminho, ele passa pelos Mercados Ocidental e Oriental, o lago chamado de Ventre do Mundo e o 'recinto', onde importantes cerimônias são feitas em Vaes Dothrak. As procissões passam por todo o caminho dos deuses.

O Mercado
Existem dois mercados, o Ocidental e o Oriental. O Mercado Ocidental é um grande bazar, usado por comerciantes das Cidades Livres. Ele é uma grande praça de terra batida, rodeada por coelheiras de tijolo de barro cozido, recintos para animais, e salas caiadas para se refrescar. Outeiros elevam-se do chão, que levam a frios e cavernosos armazéns subterrâneos. O interior da praça é feito de barracas e passagens retorcidas.No Mercado Oriental, os comerciantes de Asshai, Yi Ti e das Terras das Sombras vêm para trocar. Lá, se pode encontrar itens raros, como manticoras, elefantes, e cavalos listrados de preto e branco (zebralos) de Jogos Nhai.
Os comerciantes são livres para cruzar o Mar Dothraki, sem serem atacados, até Vaes Dothrak, desde que mantenham a paz, não profanem a Mãe das Montanhas ou o Ventre do Mundo, e deem os pretentes tradicionais de sal, prata e sementes ao dosh khaleen.


Tenkis ♥ WOMH
Hollywood
Hollywood

Mensagens : 319
Pontos : 856
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 36
Localização : Hollywood

https://thevampirediariesnew.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos