Historia e Caracteristicas - Casa Tyrell

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Historia e Caracteristicas - Casa Tyrell

Mensagem por Hollywood em Sab Jul 05, 2014 4:45 pm

Casa Tyrell

Casa Tyrell de Jardim de Cima é uma das Grandes Casas dos Sete Reinos, grandes senhores da Campina. Um grande e rica casa, sua riqueza é apenas superada entre as Grandes Casas pela Casa Lannister, os Tyrell porém possuem a maior força militar. Adicionalmente, as frotas de seus vassalos da Casa Redwyne, dos senhores das Ilhas Escudo e dos senhores costeiros, caso convocadas, formam uma armada que se equaliza caso não ultrapasse à Frota Real.
Jardim de Cima é uma antiga sede de governo e coração da cavalaria nos Sete Reinos; os Tyrell chamam a si mesmo 'Defensores das Marcas' e 'Supremos Marechais da Campina', e possuem tradicionalmente o título de Protetor do Sul. Seu brasão ostenta uma rosa dourada em campo verde-relva, e suas palavras são "Crescendo Fortes".Membros da família tendem a apresentar cabelos encaracolados castanhos e olhos castanhos ou dourados.
Os Tyrell traçam sua linha de descendência, pela linhagem feminina, até o lendário Garth Greenhand, o primeiro Rei da Campina, na Era dos Heróis (indicando sua origem dentre os Ândalos invasores centenas de anos antes). Os Tyrell serviam de intendentes da Casa Gardener, a antiga linhagem de Reis da Campina, que periodicamente se casavam com casas menores da Campina como a Casa Tyrell ou Casa Florent. Seguidamente à derrota e morte do Rei Mern IX, no Campo de Fogo, Lorde Harlen Tyrell, hereditariamente alto administrador da Campina, rendeu Jardim de Cima e receveu o castelo, juntamente com o domínio da Campina por Aegon o Conquistador. Como Protetores do Sul eles frequentemente se metiam em batalhas com os dorneses, que permaneciam independentes.
Quando Daeron I, o Jovem Dragão, iniciou a conquista de Dorne, o Senhor de Jardim de Cima comandou um exército que invadiu pelo Passo do Príncipe; Após a vitória incial, Daeron apontou Lorde Tyrell como governante de Dorne. Lorde Tyrell apreciou as mulheres dornesas e uma noite ele puxou a corda que funcionava como sinal para a vinda de uma rameira para sua cama, e uma centena de escorpiões caíram do capitel de sua cama. Sua morte iniciou novas revoltas, e a conquista foi desfeita m uma quinzena.
         
avatar
Hollywood

Mensagens : 319
Pontos : 856
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 29
Localização : Hollywood

Ver perfil do usuário http://thevampirediariesnew.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum