[FP] STARK, Emyli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] STARK, Emyli

Mensagem por Daenerys Targaryen em Ter Jul 15, 2014 11:26 pm



Emyli Stark
20 Anos
NACIONALIDADE
Classe Social
Casa Stark
Fiel aos velhos deuses

Característica Física  

Com os cabelos escuros e trações leves, Emyli possui uma beleza consideravelmente diferente das demais. Não há uma cor marcante em seus olhos ou pele, tão pouco um diferencial em seus cabelos, mas há algo convidativo em suas feições, que se tornam inquestionavelmente notáveis. /color]

Características Psicológicas

A jovem 'princesinha', como a criadagem preferia ressaltar, sempre foi extremamente generosa com os demais, apesar de se mostrar tanto quanto... Desagradável quando quer.
Talvez pudesse ser considerada fútil em sua época juvenil, mas ao decorrer do tempo, forçada pelas circunstâncias, Emyli aprendeu que nem tudo podia ou devia ser como imaginava, tornando-a mais realista e próxima da sensatez. Por volta dos 13 anos começou a dedicar-se nas tarefas passadas por sua mãe, o que provou ser um bom caminho para ajudá-la a se portar como futura rainha, aceitando o fato de se sujeitar à um casamento arranjado quando chegasse a hora.
Hoje, pouco mais velha, possui um gênio árduo e uma liderança quase nata, podendo levar na lábia as decisões de pessoas menos certas de seus desejos.
No mais, Emyli é extremamente fechada, dando-se ao luxo de demonstrar sentimentos apenas na presença única de seus familiares mais próximos e vez ou outra dos amigos mais íntimos.
Sua maior vontade é reinar em Winterfell, continuando com o legado de seu pai.


Historia

[b] Certo... Decidi contar uma passagem importante na vida da personagem, levando em consideração que esta resume muito bem quem ela é e sua devoção à família, apesar dos pensamentos e desejos impulsivos.


O sonho conturbado e as memórias perturbadoras eram denunciados pelos movimentos bruscos do corpo da jovem sobre a cama, que encolhia-se diante do frio que lhe contornava os pensamentos com suavidade. Quão vividas poderiam ser as imagens de tantos anos antes?
Talvez a pergunta seja melhor respondida caso analisada na perspectiva da menina-mulher que se embriagava nos sonhos, deitada em sua cama real. Sim, analisada na perspectiva de Emyli Stark, a filha de Frederick Stark - o rei do norte.



A leve camada de neve que cobria os arredores do castelo de Winterfell parecia dificultar consideravelmente os passos da menina, que naquele momento não passava de uma garotinha com pouco mais de 10 anos, mas que já possuía os traços suaves da princesa que seria futuramente... A não ser, claro, pela lágrima solitária que marcava-lhe a face e a palma avermelhada expressa em sua bochecha. Sim, uma mão com os cinco dedos bem visíveis e demasiadamente finos para pertencerem ao pai.
_Eu a odeio, por deuses, eu realmente odeio! - Berrou repentinamente, apesar de a voz não sair estridente como deveria ser. Sua voz atual, aparentrmente. Nem mesmo o ódio ajudara a Lady a guardar a entonação de sua própria fala, deixando tudo com a aparência de um filme mal dublado.- Como ousou me bater? Logo na frente da criadagem! - Resmungava como um fantoche. - Henri estava com fome e eu... Eu... Eu não podia deixá-lo assim! - Se explicou para o vazio, jogando as mãos na frente do corpo, argumentando contra o próprio instinto. - Eu devia contar para meu pai! Contar sobre ela e Lord Florence, contar sobre toda sua audácia! - Ascendeu repentinamente em puro ódio, ponderando sobre suas opções. Qual dilema estaria se passando na cabeça na cabeça da princesinha? - Ele sofreria tanto... E quem garante que me ouviria? Aquela mulher é influente demais sobre ele. - Concluiu, deixando-se cair com os joelhos no chão. Talvez parecesse algo fútil, mas em sua pouca idade não havia muito mais com que se preocupar. - Talvez eu devesse matá-la! Destrona-la, para ser mais justa... Talvez eu devesse formar uma rebelião! - Propôs ao vento, sorrindo como se fosse o plano perfeito.


Estranho... As imagens pareciam inacabadas, mas um tipo de neve corrompia a visão. Em questão de segundos as lembranças foram do fosco para o inexistente, deixando uma breve brecha de escuridão durante a transição de uma memória a outra. Sim, a jovem Lady estava trocando de sonho.

_Mãe? - Chamou ao bater na porta. Aquela voz... Sim, era novamente a menina Stark. Agora porém, havia em suas feições algo pouco mais maduro, mais velho... Devia carregar nos ombros algo próximo dos 13 anos, mas havia tanta urgência em seus olhos que era difícil dizer. - Estou entrando, sim? - Informou no mesmo tom baixo, preocupado. Talvez em outras ocasiões Emyli pudesse parecer fechada e adulta, mas naquele momento não havia nada mais do que uma garotinha assustada, carente e alarmada.
_Está tudo bem, querida. - Informou a enferma com dificuldade.
Ao chutar pelas semelhanças entre a mulher e a princesa, aquela não era ninguém mais e ninguém menos do que Lady Stark.
_ Me desculpe, mamãe... Me desculpe! - Implorou por perdão enquanto corria em direção ao leito bem arrumado.
Confusa, a mãe lhe acolheu, abraçando-lhe termalmente como quem sentisse dó. Mal sabia o que a pequena Emy vinha desejando há muito. Sim, Emyli Stark desejara que a mãe perdesse o trono, que ela ficasse doente, que talvez até fosse descoberta durante traições. Desejos fúteis e odiosos, ditos ao vento nas horas de raiva e seguidos de arrependimento. Como poderia imaginar que realmente aconteceria?
Internamente ela se culpava, o que era visível pelo semblante abalado. O que não daria para ter a mãe outra vez!

Aos poucos essa imagem também se apagou. Levada pelo vento, enuviada em meio as outras. Logo em seguida, pequenas fotos tomaram o lugar do filme principal, uma de cada dia passado ao lado da rainha fraca e doente, atingida por um vírus do qual Emy não lembrava o nome. Quando voltou a parar, a jovem ficou imóvel na cama como se a fase ruim houvesse passado.


_Eu juro, pelos deuses velhos e novos, que irei me submeter aos desejos de minha mãe, caso ela melhore. Por favor, devolvam-lhe a saúde! Irei honrar os Stark! Por favor... - Murmurava baixo a morena, com a cabeça encostada na cama e os olhos fixos nas feições pálidas de sua progenitora. Que os deuses a ajudassem agora, pedia mentalmente.

Assim como fizeram tantas outras, a foto se apagou. Emyli não sabia, mas fora a mistura caseira de um curandeiro que fez a mãe melhorar. Em sua mente, os deuses haviam aceitado a proposta e nada havia a fazer se não cumprir sua parte. A importância dessa passagem?
A partir daquele dia, em que prometera honrar a família e obedecer a mãe, Emyli se tornara a futura fonte de barganha Stark, sujeita a casar-se contra a própria vontade para satisfazer a mãe ou freqüentar à aulas domésticas, obrigatórias para uma boa Lady, retirando de sua irmã mais nova, Ice, toda e qualquer responsabilidade daquele dia em diante. No mais, sua habilidade em combates se resumia à adagas curtas ou arcos longos, que pouco lhe ajudariam em uma guerra... Mas em contrapartida, as habilidades políticas e estratégicas de Emyli foram especialmente aguçadas e ao longo do tempo a princesa se acostumou com isso: a lábia e aptidão para governar.




thanks rapture
avatar
Daenerys Targaryen
Targaryen
Targaryen

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 29
Localização : Narrow Sea

Ficha De Personagem
Membro da Casa: Targaryen

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] STARK, Emyli

Mensagem por Viserys Targaryen em Ter Jul 15, 2014 11:56 pm

Ficha Aprovada!
Sua ficha está sendo uma das melhores que já li até agora. Coesão impecável, escrita ótima, e a personalidade me atraiu por demais, foi perfeito! Continue com essa escrita, está cativante! Seja bem vinda á Casa Stark!
avatar
Viserys Targaryen
Targaryen
Targaryen

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : Bravos

Ficha De Personagem
Membro da Casa: Targaryen

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum